Ola Pessoá,
Arranje seu par, que o arraiá vai começar!!!
A escola Acácio de Souza que convida ocê e seus amigos pra participar
da Festa Julina no dia 17 de Julho de 2010, venha e traga seus amigos e familiares
para particiapar desta festa.
Venha curtir cum nois essa festança, vai ter muita gente bunita, muita
pipoca e muito forró.
Vai ter dois ambientes procê se divertir....
Nóis da Acacio de Souza Dança de Salão conta sua presença para animar ainda mais a nossa festa.
Inté lá então sô....
Data: 17/07/2010 a partir das 20 hrs
Entrada: R$ 10,00
Local: Acácio de Souza Dança de Salão
Endereço: Rua São Roque, 505 - Sagrada Família
Belo Horizonte M.G.
Telefone: (31) 3466-1183 e (31)9996-3144
Aproveite a oportunidade e seja bolsista em nossa escola. Entre em contato conosco!
2 de jul. de 2010
1 de jul. de 2010
Não Dançou... Bobeou!!
Por Kátia Beziaco
Por isso, hoje eu convido todos vocês a me ajudarem na campanha:
Não Dançou... Bobeou!! Então... Vem dançar?!
Eu não sei muito bem de onde surgiu a expressão: Bobeou, Dançou! , mas eu sei que sem dúvida a pessoa que disse isso pela primeira vez não entendia nada de ser bobo e menos ainda de dançar. Talvez fosse alguém com sérios problemas para entender porque quem dança é mais feliz... mas tudo bem.
Cheguei à conclusão, através de pesquisas e de algumas pessoas com as quais conversei que simplesmente essa frase é uma gíria que se utilizava antigamente, então porque será que a utilizamos até hoje??
Mesmo sendo uma expressão antiga como pode alguém tornar o verbo dançar sinônimo de perder ou errar?? Afinal de contas quem já não ouviu frases do tipo
- Quem não estudou para prova, dançou;
- Quem não foi naquela festa, dançou;
- Quem não veio, dançou;
- Quem não fez isso, dançou;
- Quem não fez aquilo, dançou;
Eu fico me perguntando por que as pessoas não usam o verbo cantar, pintar ou outro qualquer. Ninguém diz: Bobeou, Cantou ou Bobeou, Pintou.
Protesto!! Isso é um preconceito com a arte de dançar! É como se todas as pessoas que dançam fossem bobas e isso não é verdade.
O pior é que eu nunca ouvi alguém dizer que odeia dançar, no máximo a pessoa é tímida e evita a dança, mas não há no mundo um ser que quando escuta uma música empolgante, da qual goste muito, que não sinta vontade de se mexer junto com ela.
Por isso, hoje eu convido todos vocês a me ajudarem na campanha:
Não Dançou... Bobeou!! Então... Vem dançar?!
Kátia ministra aula no Studio junto com o Osíris. site
10 Mandamentos da Dança de Salao
10 MANDAMENTOS DA DANÇA DE SALÃO
1° Para começar é sempre apreciado o bom hálito. Afinal de contas, dançar com alguém exalando aquele cheirinho de alho, cebola ou qualquer mau hálito não é nada atraente. Dica: Sempre carregar uma balinha ou chiclete na bolsa ou bolso.
2° Um cheiro agradável é essencial. Dica: Verifique sempre a sua transpiração e o seu odor. Carregue com você um antitranspirante, lencinhos umedecidos. Para os que suam muito uma troca de roupa também é legal.
3° Evitem fumar antes de dançar com alguém. O cigarro deixa rastro de seu cheiro na roupa, cabelos e boca.Dica: Deixe para fumar após dançar, na saída de sua aula ou na saída do baile.
4° Cavalheiros: sempre convidem as damas para dançar com gentileza e elegância.
Dica: Ao término da dança leve a sua dama de volta ao lugar no qual ela se encontrava quando a retirou para dançar. Isso é elegante e bem quisto pelas damas no mundo da dança de salão.
5° Conversa na hora da dança não é interessante. Deixem para perguntar sobre a novela ou o futebol nos intervalos entre uma dança e outra. Dica: Durante a dança escute a música, siga o seu cavalheiro, aprecie sua dama e se divirta. Você fará sucesso.
6° Dançar na contramão é proibido. Atenção: O salão sempre gira no sentido anti-horário.Dica: Se você ainda não arrisca muitos passos dance no centro da pista.
7° Não atrapalhe a pista de dança. Quando não estiver dançando, evite ficar parado ou conversando no meio da pista. Dica: Use as laterais da pista para circular pelo baile.
8° Pense duas vezes ao recusar uma dança. Você pode ficar sem dançar muitas músicas. Evite a grosseria e a falta de educação. Dica: Seja simpático e educado sempre.
9° Se você faz aulas de dança, evite conversar durante as aulas e não tente ensinar aos seus colegas, esse é o papel do seu professor. Dica: Preste atenção na aula tire dúvidas diretamente com o seu professor, aprecie e comemore a sua evolução.
10° Boa aparência, educação e bom senso são sempre bem-vindos. Dica: Siga os 10 mandamentos da dança de salão aqui descritos.
Por : Oska extraido do site studio de dan;a
Assinar:
Postagens (Atom)