Por Kátia Beziaco
Por isso, hoje eu convido todos vocês a me ajudarem na campanha:
Não Dançou... Bobeou!! Então... Vem dançar?!
Eu não sei muito bem de onde surgiu a expressão: Bobeou, Dançou! , mas eu sei que sem dúvida a pessoa que disse isso pela primeira vez não entendia nada de ser bobo e menos ainda de dançar. Talvez fosse alguém com sérios problemas para entender porque quem dança é mais feliz... mas tudo bem.
Cheguei à conclusão, através de pesquisas e de algumas pessoas com as quais conversei que simplesmente essa frase é uma gíria que se utilizava antigamente, então porque será que a utilizamos até hoje??
Mesmo sendo uma expressão antiga como pode alguém tornar o verbo dançar sinônimo de perder ou errar?? Afinal de contas quem já não ouviu frases do tipo
- Quem não estudou para prova, dançou;
- Quem não foi naquela festa, dançou;
- Quem não veio, dançou;
- Quem não fez isso, dançou;
- Quem não fez aquilo, dançou;
Eu fico me perguntando por que as pessoas não usam o verbo cantar, pintar ou outro qualquer. Ninguém diz: Bobeou, Cantou ou Bobeou, Pintou.
Protesto!! Isso é um preconceito com a arte de dançar! É como se todas as pessoas que dançam fossem bobas e isso não é verdade.
O pior é que eu nunca ouvi alguém dizer que odeia dançar, no máximo a pessoa é tímida e evita a dança, mas não há no mundo um ser que quando escuta uma música empolgante, da qual goste muito, que não sinta vontade de se mexer junto com ela.
Por isso, hoje eu convido todos vocês a me ajudarem na campanha:
Não Dançou... Bobeou!! Então... Vem dançar?!
Kátia ministra aula no Studio junto com o Osíris. site
Nenhum comentário:
Postar um comentário